terça-feira, 12 de junho de 2012

Compartilhar...

Olá

Já devem ter notado a minha ausência... Desmotivação aliada a um bloqueio criativo ;) 
É preciso ter ideias para escrever num blog.
Tenho de confessar que, ainda houveram outros fatores...nomeadamente as minhas merecidas férias...e o regresso ao trabalho que é sempre muuuuiiiitoooooooooooo complicado...pelo menos na minha área :)

Como a maior parte de vocês sabem, eu sou assistente social, é onde eu vou buscar o sustento ;), a maquilhagem para mim é um sonho e um hobbie
Para vos contextualizar um pouco, eu tive desempregada cerca de um ano na minha área, e na altura dediquei-me um pouco mais à maquilhagem, algo que sempre gostei e sempre disseram que eu tinha jeito, sempre fui bastante auto didata...
Nesta mesma altura houve alguém muito próxima de mim e muito importante para mim também, que me dá muita força mas também me sabe pôr no lugar, decidiu oferecer-me o curso de maquilhagem, tenho a certeza que viu que eu estava a ir me abaixo e então deu-me um empurrãozinho para me por cá em cima... e estava eu a tirar o curso e apareceu-me trabalho na minha área ;)

Mas enfim, não pretendo viver disto (gostava, mas também gosto muito do que faço, portanto preciso das duas coisas para ser feliz :)) mas gostava muito de aplicar o que aprendi no curso e ter trabalhos na área da maquilhagem...

No passado fim de semana, fiz três trabalhos, e agora venho aqui compartilhar convosco os resultados, com autorização das meninas, claro! Exceto de uma menina que, por ser de uma instituição, não acho boa ideia expô-la.

Acrescento que, ambos os trabalhos, tiveram à minha responsabilidade maquilhagem e cabelo, vou riscando qualquer coisa em matéria de cabelos, mas nada de profissional, mas como referi anteriormente sou auto didata ;).

Ora vamos ao primeiro trabalho:

O primeiro era um casamento diurno, maquilhei a minha prima linda e pentiei-a, vamos lá ver as fotos, e depois explico um pouco que fiz.


A minha prima, é uma pessoa muito fácil de maquilhar, a pele não tem imperfeições (só uma mancha castanha) e tem os olhos grandes, que permite um cem número de maquilhagens...no entanto como era um casamento diurnos, optei por tons em dourado, castanho no concavo e verde no canto externo. Unicamente deliniei a parte interno dos olhos, para não tornar a maquilhagem muito pesada e ainda para variar um pouco. Na cara utilizei bronzer e blush pessego, uma vez que os rosas não são as cores de eleição dela. 
E o mandamento número um, é ter em conta sempre o que as pessoas gostam e adaptar ao que lhes fica bem...


No cabelo fiz uma trança de lado, meia metida, deve ter um nome técnico, mas neste momento esta me a escapar, como ela ia de vestido cai-cai, achamos as duas que seria um penteado que caía como uma luva :)

Resultado final:

Linda, não é?

Assim é fácil fazer um bom trabalho...:)

Tenho pena de ainda não denominar a arte da fotografia, mas penso que como a minha maquina é básica, não conseguirei transmitir melhor os resultados...mas penso que se consegue ter uma ideia...

O Outro trabalho, era a madrinha de um batizado...

A minha Ana linda :)
Tenho sempre modelos tão lindas :)

Também teve direito a maquilhagem e penteado, mas infelizmente só tenho fotos da maquilhagem...mas posso dizer que no cabelo, fiz-lhe caracóis, e depois prendi-o ao lado...na altura da pressa só tirei uma foto à maquilhagem...:(
Mas como ela é uma querida, quando chegou á noite veio cá para eu lhe tirar mais fotos, e como a make ainda estava perceptível deu para ficar com mais material.

A primeiro foto

Apesar da menina ir para um batizado, a Ana tem por norma maquilhar-se sendo uma pessoa que aguenta bem maquilhagens bem trabalhadas e por ela ser assim, eu arrisquei em fazer uma make com brilho e tons escuros...pois escolhi cores cinzas escuros e um azul escuro lindo. 
No caso da Ana, fiz um delineado azul escuro muito fininho, quase que não se percebe, mas definiu bastante o olhar.
A Ana também é uma pessoa muito fácil de maquilhar, uma vez que tem uma pele sem imperfeições, e tem também uns olhos muito fáceis de fazer looks lindos...
Nas duas últimas fotos, nota-se que a maquilhagem já está mais gasta, afinal já tinham passado no minimo 8h e de um dia de chuva...mas penso que conseguem ver o efeito das sombras.
No resto do rosto, usei tons rosa.

E Então o que acharam, deste trabalhinhos?

P.S.: Para a semana, sábado, vou fazer um desfile de moda...espero ter muitas fotos para compartilhar convosco.

Beijo

Isa

2 comentários:

  1. Olá Isa :)
    Estão ambas lindíssimas, tens imenso jeito :D
    Descobri agora o teu blog enquanto procurava uma review do full coverage concealer da Kiko =)
    Após ter ouvido muitas coisas boas sobre ele acho que vou comprar :)
    Gostei muito de conhecer o teu blog e vou passar por aqui muitas vezes para te chatear um pouquinho, lol :D
    Beijinho grande para ti =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana
      Antes de mais obrigado pelo comentário...
      Não podia deixar de te dizer em relação ao full coverage concealer da kiko, o qual tenho usado diariamente que, apesar de ter uma boa cobertura a durabilidade deixa um pouco a desejar...
      Se precisares de mais alguma coisa terei todo o gosto em ajudar...
      beijo

      Excluir