sábado, 7 de abril de 2012

Unhas - Técnica sandwich

Olá pessoal

Hoje a pedido da minha mana e melhor amiga, venho explicar a minha rotina no que toca as unhas...

Eu uso a técnica sandwich quando pinto as unhas e que técnica é esta? Não, não leva fiambre e queijo :)
É simplesmente uma técnica que consiste em várias camadas de vernizes diferentes...faz com que o verniz dure mais tempo nas unhas. 

Então como se faz?

Consiste em aplicar um verniz de base normal, em seguida aplica-se um verniz base preparadora da cor (ultra duração do verniz), depois aplica-se a cor escolhida. Depois novamente o verniz base preparadora de cor e depois mais uma camada do verniz da cor escolhida. No final o top coat...

É uma técnica que eu utilizo semanalmente, sendo que, em vernizes que eu sei que tem uma boa durabilidade, ás vezes não faço, mas é raro. 
Há também pessoas que substituem o verniz preparador de cor pelo top coat, nunca experimentei, portanto não sei se resulta.

Vou agora por por imagens e novamente descrição para ficar mais fácil compreender.

Depois das unhas devidamente limadas e cutículas feitas:

1º passo 
Aplico uma base normal, eu uso esta;
















Espero 60 segundos.

2º passo
Aplico o verniz base preparadora de cor, 

















Espero novamente 60 segundos.

3º passo

Aplico o verniz da cor que escolhi, e espero novamente 60 segundos.

4º passo
Aplico novamente o verniz color magnet da kiss, e mais 60 segundos.

5º passo
Aplico mais uma camada do verniz de cor.

Por último aplico o top coat, neste passo espero um bocadinho mais de 60 segundo.




















Eu adoro este top coat, mesmo sem esta técnica, aplicando este top coat por cima do verniz o efeito é lindo, e tem várias vantagens...e as unhas parecem unhas de gel. Eu recomento este top coat 100%. Desde que o descobri, sempre que pinto as unhas á noite, não tenho receio que acorde de manhã com as unhas marcadas, porque não acontece, seca muito rápido...e o brilho é lindo e faz o verniz durar muito. Não prescindo de maneira nenhuma dele.

Quanto á técnica usada, sei que parece muita coisa, mas na pratica não é...e acreditem que vale a pena, pois as unhas duram uma semana, para mim é muito importante.

E Então o que acharam? Já conheciam esta técnica? Conhecem outros truques?

Beijo enorme e uma ótima pascoa, com poucas amêndoas ;)

0 comentários:

Postar um comentário