quinta-feira, 26 de abril de 2012

All Day Mat Foundation, Full Coverage Concealer, Natural Concealer - Kiko

 Olá

Numa 6ª feira solarenga :), fui as compras com uma amiga á Kiko...a ideia era só acompanhar, mas não consegui sair de lá de mãos abanar ;)

A minha pele é sensível e reativa, normalmente tenho receio em arriscar em bases que ainda não experimentei, pois facilmente faço alergias, por norma peço amostras ou faço um teste (aplico um pouco da base no rosto e vou dar uma volta pelas lojas...se a minha pele não se queixar no passeio, posso comprar :)) e foi exatamente isto que fiz nesse dia...então saí da Kiko com os produtinhos que mostro em seguida...
All Day Mat Foundation - 04 Ivory beige





Esta base é para pele oleosa...já toda a gente sabe que é o meu tipo de pele, acrescentem sensibilidade ;)
Comprei esta base para uso diário e já a pensar nos dias de Verão, é bem baratinha. Foi para intercalar com a minha studio fix da MAC, que amo de paixão.

Descrição do site "Base anti-brilho para controlo de sebo com FPS 10.
A fórmula líquida, leve e rica em ingredientes ativos, permite uma aplicação fácil e rápida.
A All Day Mat Foundation contém um fator de proteção FPS 10, para proteger contra os raios solares e prevenir os sinais de envelhecimento.
Para peles mistas a muito oleosas."
A minha opinião, a sua cobertura é baixa, e a pele fica mate, mas aos mesmo tempo dá um ar de pele hidratada, claro que eu aplico sempre um po por cima para que esta dure mais tempo sem brilho...estou satisfeita com esta base, para uso diário, foi uma boa compra. Preço 12,50€. 
Também é bom referir que tem proteção, é baixa, 10 FPS. Mas como eu aplico sempre protetor solar, não me faz muita diferença :)

Full Coverage Concealer - 02 natural

É sabido que a kiko faz campanha de promoções, quando lá fui estavam em promoção vários corretores...eu andava a usar (e ainda uso) o corretor da boticário, mas sinceramente, não estou muito satisfeita, porque deixa a minha pele a volta dos olhos oleosa, e durante o dia faz com que a maquilhagem não dure tanto tempo...então aproveitei a promoção e trouxe o full coverage concealer por 3,50€...bem barato...

Fui ao site da Kiko tirar a descrição do produtos "Corretor cremoso de cobertura total, especificamente para problemas relacionados com imperfeições na pele.
Ideal para minimizar imperfeições médias e graves, tais como manchas provocadas pelo envelhecimento, sinais, rosáceas e cicatrizes.
O poder da cobertura elevada é combinado com uma consistência surpreendentemente leve, não é gorduroso e é fácil de aplicar graças aos pigmentos anti espessura.
O complexo de absorção de sebo torna a fórmula perfeita, mesmo para uma pele muito oleosa.
O resultado é uma correção uniforme e natural que irá manter-se durante todo o dia.
Vendido num pequeno estojo com espelho, o "Full Coverage Concealer" tem o tamanho perfeito para levá-lo na sua mala."

A minha opinião, no que toca á oleosidade concordo totalmente, em oposto ao do boticário, este corretor é bem sequinho, não fazendo a minha maquilhagem escorrer. Quanto à cobertura, eu não tenho olheiras muito escuras, portanto custa me opinar neste tópico...mas penso que tem uma boa cobertura...cobertura total é que não, aqui discordo totalmente...
Quanto à embalagem, ela é mesmo muito prática e robusta, o que dá segurança para levar em viagens...

Natural Concealer - 01 Clear
Depois, ainda aproveitando as promoções comprei este natural concealer, no tom rosadinho. E porquê? Porque como referi à pouco, as minhas olheiras não são escuras mas são fundas...então o objectivo é colocar este corretor na zona que afundam para iluminar, e criar a ilusão de saliência...

Descrição do produtos no site "Corretor líquido, natural, leve e suave, fácil de aplicar.
Proporciona uma cobertura eficaz das olheiras e imperfeições da pele, suaviza as linhas de expressão ao mesmo tempo que realiza uma ação purificante.
Combate os radicais livres graças ao extrato de baunilha.
Protege contra o sol, uma vez que a vitamina E atua como anti-oxidante."

A minha opinião, esqueçam a cobertura eficaz ;), não foi para este efeito que o comprei, mas de qualquer forma este corretor não tem grande cobertura, na minha opinião só pode ser utilizado em conjunto com outro, ou para complementar como no meu caso. Ele ilumina sim, mas uma coisa que me chateia é que ele acumula nas linhas dos olhos... e também no que toca a durabilidade, deixa bem a desejar, tenho sérias dúvidas que volte a comprar...mas concerteza que o vou usar até ao final, porque não é um produto mau...apenas não me enche as medidas ;)

Em resumo, de uma maneira geral estou contente com as minhas comprinhas, não são produtos que eu deliro, mas no quesito BBB (bom, bonito e barato) estão à altura...

Sei que o post está enorme...mas também são três produtos...e eu sou uma pessoa opinosa :), espero que tenham paciência para ler...lol

Digam me qual a base e corretores que vocês andam a usar...e a vossa opinião...

beijo

2 comentários:

  1. adorei o teu blog** ja te estou a seguir ** segue me tb** beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e por me seguires, é muito importante para mim ;)...vou conhecer agora o teu blog.

      beijo

      Isa

      Excluir