sábado, 10 de março de 2012

Primer, primários...pré-bases e afins. Afinal o que é isto e para que serve?

Olá pessoas...

Tenho estado ausente...peço desculpa por isso.

Hoje vou-vos falar de uns itens de maquilhagem que têm muita importância, são os primer's. 
Antes de mais é importante lembrar que, nenhum item de maquilhagem é imprescindivel, certo? Aquilo que nós adquirimos são os produtos que nós gostamos, e sabemos usar, depois há pessoas que gostam mais de investir em outro tipo de coisas e na parte da maquilhagem têm apenas o básico, só para ficar com um ar de saúde...e claro que há aquelas que nem se preocupam com a carinha de saúde e usam apenas hidratante. Tudo ok, sem problema nenhum. 
Então este post, para pessoas que apenas usam o básico, será meramente informativo, afinal informação nunca fez mal a ninguém, certo?

Para quem gosta do assunto, e até gosta de ter umas "cenas" diferentes, é bom que perceba que há vários tipos de primer's, e para várias finalidades. 

- primer para o rosto - também é conhecido como pré base, e sua finalidade é uniformizar a tez antes da aplicação da base, e aumentar a durabilidade da mesma. 

- primer para a zona dos olhos - são ótimos, pois intensifica a cor da sombra, e aumenta a duração desta, sem que ela acumule nas linhas dos olhos.

- prime para lábios - uniformiza as linhas dos lábios, facilita a aplicação do baton, e ainda faz com que este dure mais tempo.

Há coisa de dias, descobri que também existe primer de blush, que tem exatamente a mesma função do que já foi dito anteriormente, aumenta a durabilidade do blush no rosto. Para este não encontrei imagens, mas se alguém estiver interessado, deixa nos comentários que eu faço uma pesquisa mais intensa :).

Como podem ver, no fundo primer quer dizer mais durabilidade e intensidade, seja em que parte seja usado.

Acrescento, que no caso do primer do rosto, aquele que se aplica antes da base, há muita variedade, há para aquelas pessoas que procuram combater a oleosidade (eu), há para aquelas pessoas que procuram uniformizar a tez, pois têm muitas imperfeições. E também para quem tem pele seca ou normal e apenas procura que a base dure mais tempo e um glow para a pele...

Na minha opinião, o primer adquirido, ou na hora de escolher um , porque não temos nenhum, o objetivo deve ser adquirir aquele que nós temos mais necessidade, ou seja, se a vossa necessidade for ter a base impecável mais tempo, então aconselho a comprar primer de rosto, mas se pelo contrario a vossa base tem uma boa durabilidade, mas pelo contrario a sombra que vocês aplicam passado uma hora já transferiu ou está cheia de linhas nos olhos, investiam num primer de olhos e assim sucessivamente...também há quem prefira um bocão mais intenso e um olhar clean, então sem dúvida investiam antes num primer de lábios...cada mulher, uma necessidade, né?

Primer é Imprescindível? Não. É importante? Sim. Dá para viver sem? Claro. (só não dá para viver sem comida e sem agua ;)),  mas é importante porque nos permite ter uma imagem de maquilhagem acabada de fazer, e isso para mim é importante...e nem tenho que me preocupar com retoques.
Perceberam a ideia?!

Vocês têm algum prime? Falem de experiências que tenham tido com primer's...ou como fazem para aumentar a durabilidade da vossa maquilhagem

2 comentários:

  1. Fiquei bastante interessada no teu Blog :)
    Gosto muito dos temas e mais, também sou licenciada em serviço social! :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Lala
    que feliz coincidência :) obrigado por comentares no blog, e se tiveres questões ou dúvidas e curiosidades, terei todo gosto em responder.

    Beijo

    ResponderExcluir