quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Rotina diária

Ola pessoas
No meu penúltimo post, eu mostrei-vos dois cuidados de rosto que adquiri, pois a minha pele estava pior que um maracujá seco :-)
Falei vos um bocadinho dos cuidados que se deve ter quando a pele esta desidratada, e ainda referi que é muito normal a pele oleosa desidratar, pois normalmente usa-se produtos muito agressivos... Então no inverno é certo que isto acontece. 
Eu alterei a minha rotina diária completamente...


Vamos lá ver, concretamente, o que eu uso.

Manha
Lavo o rosto com Nívea

Em seguida limpo o rosto com a loção miscelar da avene
Aplico o meu gel da Garnier nos olhos

E por ultimo aplico o creme hidratante

Noite
Retiro a maquilhagem com leite de limpeza equilibrante da L'oreal.


Em seguida, lavo o rosto com o um sabonete de glicerina ou dove.


Limpo o rosto com a loção miscelar.

Utilizo o gel desmaquilhante de olhos da l' occitane

E por último, aplico o meu creme de noite de vitamina E da body shop



Posso vos dizer que, desde que mudei a minha rotina diária, a minha pele esta completamente diferente, muito melhor. 
Esta com um glow :-) e não oleosa... 
Recomendo que tenham em atenção a vossa rotina de produtos, nas diferentes estações do ano...
Gostaria também, de compartilhar convosco um truque que eu utilizo, na parte de desmaquilhar os olhos. 
Antes de tudo, á noite, começo por passar com os dedos, um pouco de óleo de amêndoas ou oleo johnson, que ajuda a retirar a maquilhagem nos olhos, sem sensibiliza-los, principalmente o rimel...digo-vos que, no inverno tinha muitas vezes a pele dos olhos vermelha e muito sensível, desde que comecei a fazer isto...nunca mais tive nenhum tipo de irritação nesta área...

E vocês que produtos utilizam? Tem por habito mudar nas diferentes estações do ano?

6 comentários:

  1. vamos la entao :), a saber :
    para mim o importante é a pele manter um ar saudavel, para isso é necessario limpar e hidratar. Dizem que um exfoliante por vezes ajuda mas eu nao uso.
    tb tenho pele oleosa e realmente as vezes desidrata. Uso produtos da mesma linha e alterno para pele oleosa e acne com hidratante que compensa essa agressividade dos produtos oil free.creme de olhos nao me parece surtir grande efeito, apenas como preventivos ao aparecimento de ridulas mas tenho algumas duvidas...adoro produtos da marca Bioderma, e ha imensas ofertas da marca tb!nao dispenso baton do cieiro e base liquida tb oil free e sempre que me apetece uso rimel e blush!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Daniela
      Antes de mais queria agradecer-te por comentares...é muito importante para mim :)
      Agora vamos por partes:
      Em relação ao exfoliante, atualmente também não uso, mas de fato para uma limpeza mais profunda, é uma boa alternativa.
      Quanto ao creme de olhos, eu percebo o que dizes, mas houve uma altura em que pesquisei muito sobre o assunto, e aquilo que é unanime, é que se deve usar, sobretudo um bom hidratante para evitar exatamente o aparecimento de ridulas e por consequência as rugas...o problema é que ainda sou do tempo :) que só se usava creme nos olhos para as rugas...entao nunca tive esse hábito...enquanto jovem adoscente.
      Mas posso dizer que já uso creme de olhos há uns anitos...e confesso que noto que pelo menos não têm envelhecido muito :)Agora tenho usado um da oriflame, que eu tenho gostado muito, há noite, que por acaso lembrei me agora que, não o mencionei no post.
      Gostei muito do teu comentário, ajudou me a mim...e acho que pode ser esclarecedor para muita genta...
      obrigado mais uma vez.

      Excluir
  2. Ora bem amiga

    Fica aqui prometido que mal eu deixe de estar de "baixa" vamos às compras. Eu uso alguns produtos recomendados pelo dermatologista,mas como sou muito muito preguiçosa,nem esses ponho diariamente e há dias em que apenas lavo a cara e rua,por isso é que tenho este aspecto pouco saudável. Ora bem, tenho indicação de lavar a cara com cethaphil, colocar um contorno de olhos que é carissimo,mas n sei o nome de cor e hydracid na pele. Isto quer ao acordar,quer ao deitar. Para as manchas Pigmentasa à noite e outro de dia que n me lembro. Mas produtos são muito caros,portanto tenho que me aconselhar ctg e manter o mandamento de tratar da minha pele pk a idade n perdoa.

    O que tens a dizer em relação ao bbcream da garnier

    ResponderExcluir
  3. ó amiga já ouço essa conversa à uns meses...e tenho testemunhas...quando tivermos 90 anos não vale a pena irmos ás compras de maquilhagem e produtos para a pele, porque já nada que pega e nada resulta ;)
    eu sei o que é ser preguiçosa, na hora da rotina diária, confesso que só quando entrei nos 30 é que comecei a valorizar uma rotina certinha...acho que se nota nesta altura grandes mudanças...mas gostava de ter tido esse cuidado mais cedo...
    tu como tens a mancha há cuidados que não podes prescidir, por exemplo, o protetor solar alto...tanto no verão como no inverno, mas isso concerteza, sabes bem melhor que eu :)sair à rua sem a pele hidratada?! que vontade de te bater...mesmo para a pele oleosa tem que se hidratar...e tu com a mancha sais sem protetor?? Aí se tivesses aqui... Amiga estamos nos 30...temos que nos cuidar...
    Aproveito para dizer às mais jovens...cuidem aquilo que têm...a prevenção faz-se desde sempre, cuidado com o sol, e limpem e hidratem bem a pele...

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Bem afinal não sou uma ave rara! Porque também sou preguiçosa e descuidada...apesar de consciente que tenho que alterar isso! Até porque já passei dos trinta á 2 anos...
    A minha pele descobri (recentemente) é seca e normalmente só leio e ouço falar das peles oleosas!!!!
    Mas já sei que tenho aqui uma ajuda... para me educar e elucidar!!!!
    Muitos beijinhos e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana
      É fato que tendo eu a pele oleosa, muito dos produtos e do que eu digo acaba por se referir ao meu tipo de pele...mas sempre que precisares podes fazer perguntas especificas sobre o teu tipo de pele, ou outro assunto que, se eu não souber, procuro a resposta, como se fosse para mim :)
      Quanto á preguissite aguda, penso que todas somos um pouco. Até porque são muitos cuidados a ter, e não é só conosco, é com a casa é com o marido é com os filhos (quem os tiver) e ainda temos que cuidar de nós :) a mulher é um ser cuidador por natureza, e maior parte das vezes ficamos para segundo plano...ou terceiro, quarto enfim esquecemo-nos. Mas penso que ao cuidarmos de nós, estamos também a cuidar desta gente toda, pois se nos sentirmos bem, somos melhores mães, melhores esposas e melhores amigas :)

      beijo e obrigado pelo comentário

      Excluir