quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Paletas de sombras

Olá

Vocês lembram-se da odisseia que eu contei aqui no blog?! Pois bem hoje venho-vos falar das paletas de sombras que eu adquiri...
Eu comprei online, na loja makeup pt, e o serviço foi muito rápido, e a Tânia também foi bastante atenciosa na hora de escolher as paletas. Veio tudo super protegido e bem embalado e o preço também foi bem amigo...se vocês consultarem o site, vão ver que tenho razão... Vamos ver como chegou?
Cada uma veio na sua caixa, e lá dentro vinham protegidas por plástico bolha...chegaram intactas.

Agora vamos por partes

Paleta 88 mate:

A descrição da paleta na loja makeup pt: Composta por 88 cores mate e acetinadas nela pode encontrar um enorme leque de cores, degradé de azuis, verdes, roxos etc tudo para a ajudara conseguir um look colorido sem exageros uma vez que são sombras mate.

Composição das sombras: talc, paraffinum liquidum, kaolin, titanium dioxide, magnesium stearate, isopropyl palmitate, mica, lanolin, methylparaben, bht...



A minha opinião:

Eu gosto muito de paletas...desde de criança que sonhava ter uma coisa deste género, minha mãe concretizou esse sonho no inicio do ano quando me ofereceu a minha primeira paleta, que não é nenhuma desta...
Como podem ver a pigmentação nos dedos é brutal, principalmente nas cores mais coloridas, nas cores neutras a pigmentação é bem mais fraca. A coisa não funciona tão bem quando se aplica com pincel, que se pode ver na imagem do braço, todas elas foram aplicadas com pincel...mesmo assim as cores coloridas destacam-se mais. Eu resolvo este problema aplicando prime antes de aplicar as sombras, e fica bem. Mas confesso que as cores neutras para que se notem é bem mais complicado, mesmo com prime...no entanto para um look de dia a dia, dá bem para o gasto... e a durabilidade nos olhos é boa, pois dura o dia todo.





Paleta 120 C Double Stack Warm Shimmer:
A descrição da paleta na loja makeup pt: Esta paleta é considerada a mais equilibrada das paletas de 120 sombras, pois inclui 60 sombras neutras e 60 sombras coloridas.

Composição das sombras: talc, mica,mineral oil, kaolin, titanium dioxide, magnesium stearate, isopropyl palmitate,  lanolin, methylparaben, propylparaben bht. 


A minha opinião: 
Na paleta de 120 a pigmentação continua ser insana quando se passa o dedo nas sombras, basta um toque e cor fica logo, mas nesta, acontece tanto nas cores neutras como nas cores coloridas. Com o pincel, também é mais fácil a aplicação, são sombras bem mais pigmentadas. Com prime o resultado é espectacular... Mas no quisito durabilidade, perde para a de 88, pois acumula nas dobras, mesmo com prime e tem tendência a desaparecer...demora acontecer, mas acontece...não sei se estará relacionado com o óleo mineral que tem na composição... Mas eu confesso que adoro esta paleta, as cores são lindas e permite fazer um montão de looks diferentes...

Concluindo, gosto muito das duas...mas acho que se tivesse que escolher, escolheria a de 120...pela variedade de cores e pela beleza destas...mas neste momento também já não vivo sem a de 88. AH! Tanto uma como a outra as sombras esfarelam, acho até que acontece mais na de 120, mas nada de muito grave :) 
Estas paletas têm um ponto positivo, que ninguém pode contrariar, o preço... a de 88 custa 22€ e a de 120 custa 24.50€. (Se fizermos as contas, cada sombra custa 0.25 no caso da 88 e 0.20 no caso de 120...)
E tenho a certeza que vai durar uma vida...

Então e vocês gostam de paletas de sombras? Têm alguma? Qual recomendam?
Beijo

4 comentários:

  1. Fiquei fã,de facto o preço compensa imenso! Tenho mesmo que pedir as tuas orientações,pois adorei o resultado do look patrociando por ti no jantar!Tendo em conta que estavamos com muita pressa! Na proxima temos que tirar fotos do antes e depois! És uma verdadeira Pró! Continua. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ola, obrigada pelo post :)
    Eu tenho 2 de 120 e 1 de 88 e de facto as de 120 têm melhor qualidade do que as de 88 :)
    Em relação a primer por curiosidade qual usas?
    Eu uso o da Mary Kay e ficam fantásticas e ambas duram bastante :)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. @tany
    Olá Tânia
    Desde já gostaria de te agradecer por comentares. Agora em relação ao primer que eu uso, eu tenho o potencializador do Boticário, que inicialmente fiquei bastante desiludida mas agora aprendi a gostar...mas o que realmente me enche as medidas e nem sequer é primer, é o paint pot da mac o painterly. Que são sombras cremes...mas é bizarro a duração que as sombras ganham quando aplico o paint pot como prime...

    ResponderExcluir