segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Blot Powder - Mac

Aqui tou eu de volta :)



Não sei se já tinha comentado aqui no blog, que a minha pele é super oleosa, então a minha procura incessante é de produtos que me permitam manter a pele limpa de oleosidade o maior tempo possível...nesta procura encontrei o Blot, e posso dizer-vos que adoro-o.

O Blot é um pó compacto feito principalmente para controlar a oleosidade e reduzir o brilho da superfície da pele. Fixa a base, dá acabamento ao rosto sem adicionar cor ou textura. Blot Powder contém Mica e Sílica para absorver o excesso de oleosidade da pele e reduzir o brilho da superfície da pele. Pode ser aplicado com a esponja que vem integrada ou com um pincel para pó.
A embalagem é muito bonita e muito pratica, afinal a beleza dos produtos também é algo que nos enche as medidas :) é coisa fina, mas da MAC não se pode esperar outra coisa. Acho é que faltou um pormenor, quem conhece base studio fix compacta da MAC, sabe que a embalagem traz o compartimento que separa a esponja do contacto permanente com a base, o blot não tem esse compartimento, e eu acho que para evitar a propagação de bactérias é uma mais valia, para além de achar muito mais higiénico.

A cor que eu comprei é a medium dark, mas como este pó não adiciona cor, não há aquele perigo de escolher um tom muito escuro ou claro, se bem que normalmente aconselham dois tons acima da nossa cor, para que não se fique com o ar de fantasminha :) mas como podem ver o meu é bem claro.

Quando aplico este pó forma uma película branca em todo o rosto, parece que pusemos pó de talco, mas rapidamente este efeito passa, ficando a pele completamente mate, mas não fica ressecada. Eu aplico com pincel para pó, mas já li em algures que se for aplicado com a esponja, o resultado é muito mais visível e dura também mais tempo...mas ainda não experimentei esta dica...a esponja é tão bonita que até dá pena de estragar.

Agora, não segura o dia todo (doce ilusão) se eu quiser ficar mesmo com a pele sem brilho o dia todo, tenho que retocar, por norma retoco a seguir ao almoço, tipo 14h, agora tendo em conta que aplico por volta das 8h da matina, parece-me uma boa média...


O preço é salgadito, custa um pouco mais de 20€, agora não sei precisar bem o preço.

Então e vocês? Usam pó? Têm algum que aconselham?

2 comentários:

  1. Acho que ainda não tinhas comentado este produto,mas gostei...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Iris por comentares :)
    este produto eu ainda não tinha falado...mas o que eu me estava a referir, era se tinha dito que a minha pele era super oleosa :)

    ResponderExcluir