segunda-feira, 26 de setembro de 2011

look dia-a-dia

Olá pessoal
Hoje venho mostra-vos exemplos de looks que costumo usar no dia a dia...são maquilhagens simples que se fazem em muito pouco tempo...incluindo a preparação da pele e a maquilhagem dos olhos demora cerca de 15 minutos.
Não sou apologista de sair de casa de cara lavada...talvez por ser cara pálida...então só no fim de semana se estiver em casa é que não me maquilho...se assim não for...uso sempre maquilhagem. Então looks básicos gosto muito, porque nem sempre se tem tempo para maquilhar...

Look I 

Mais uma vez refiro, que ainda estou aperfeiçoar a arte das fotografias, não é fácil tirar a nós próprias e captar os pormenores que queremos:) mas eu tenho esperança de chegar lá :)
Passo a explicar o que fiz, após a preparação da pele, que irei explicar num outro post, passo corrector em toda a pálpebra, em seguida um prime. Depois disto escolho cores neutras, na foto está em bege em toda a pálpebra móvel, em seguida marco o côncavo, para dar profundidade ao olhar, no caso escolhi um rosa sem brilho. Depois junto a sobrancelha uso um iluminador, neste caso, também foi um mate. Por último fiz um risco preto bem fino, com eye liner em gel, junto à raiz das pestanas, engrossando um pouco do centro do olhos para o exterior, só para definir o olhar...e depois rimel...abusem no rimel.


Look II
Este é ainda mais simples e bem mais rápido, após o corrector e o prime, apliquei sombra cinza muito clara em toda a pálpebra móvel, e no côncavo apliquei um cinza um pouco mais escuro, junto as sobrancelhas um branco com brilho, mas discreto...e rimel apenas nas pestanas superiores, muito rimel porque adoro rimel :). este look em que se trabalha unicamente a parte superior do olho, abre bastante o olhar...é perfeito quando acordamos com os olhos cansados, inchados e com olheiras...


Look III
O último de hoje :) é os mesmos passos do primeiro, simplesmente o traço, fiz com lápis em que apliquei um pouco no canto externo e em seguida esfumei com um pincel obliquo...passei também um pouco de lápis nas pestanas inferior, mas só no exterior e esfumei também, depois apliquei rimel em cima e em baixo...

E Então? O que acham? O que costumam fazer?

3 comentários:

  1. Acho impressionante..acho que vou ter que no próximo mês fazer uns pequenos investimentos..para poder alterar a minha cara pálida de sempre. E claro que conto com a tua ajuda. Bom trabalho, continua...

    ResponderExcluir
  2. Não aches...garanto te que é muito simples e neste tipo de maquilhagem não é necessário curso :) e nem muito tempo...porque sei bem quanto custa deixar o vale dos lençóis...já sabes que estou disponivel...e mortinha para ir contigo investir na luta das caras pálidas :)

    ResponderExcluir
  3. Reservas a tarde de 23 de Out para mim?

    ResponderExcluir