segunda-feira, 20 de junho de 2011

Prime Facial Too Faced

Olá

Hoje venho-vos falar de um produto que me desiludiu bastante...Chama-se Primed e Poreless da Too faced.

Bem, eu andava a procura do meu primeiro prime facial e então desloquei-me a sephora onde me foi recomendada esta marca. Segundo a vendedora este era o Top para o meu tipo de pele (que é oleosa...muito oleosa). Como também tenho alguns poros visíveis, principalmente na zona do nariz, a vendedora insistiu para que trouxesse este, uma vez que a descrição do produto e pela experiência da vendedora este disfarçaria muito as imperfeições e os poros da minha pele... bem comecemos pela descrição do fabricante.



Descrição do produto segundo o fabricante:
Este primer foi cientificamente formulado para usar sob bronzers e bases, ou sozinho, para alcançar a aparência de pele impecável, sem maquiagem! Contém Vitaminas A & C, Mulberry e uma dose poderosa de Retinol para banir os poros, enquanto a pele cansada fica hidratada, mais firme, e desintoxicada. Este prime cria a tela perfeita para os pós, bronzers e bases. A pele parece mais brilhante, mais fresca e mais jovem. Cor mantém-se fiel e no lugar durante todo o dia


Ingredientes: 
Cyclopentasiloxane, Dimethicone Crosspolymer, Dimethiconol, Caprylic/Capric Triglyceride, HDI/Trimethylol Hexyllactone Crossploymer, Dimethicone/Vinyl Dimethicone Crosspolymer, Camellia Oleifera Seed Oil, Mica, Phenoxyethanol, Silica, Tetrahexyldecyl Ascorbate, Ethylhexylglycerin, Cyclodextrin, Cyclohexasiloxane, Retinol, Diacetyl Boldine, PPG-26-Buteth-26, Arctostaphylos Uva Ursi Leaf Extract, Morus Alba Bark Extract, Polysorbate 80, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Hedra Helix (Ivy) Extract, BHT, Cycloheptasiloxane, Tocopheryl Acetate, Retinyl Palmitate, Bioflavonoids, Ascorbyl Palmitate, Allantoin, Bismuth Oxychloride (CI 77163), Chromium Oxide Greens (CI 77288), Titanium Dioxide (CI 77891), Iron Oxides (CI 77491, CI 77492, CI 77499). 


A minha opinião:
Este prime quando aplicado na pele, de facto cria uma película que parece veludo, transformando-se em pó. Fica uma sensação boa, agora vêm os aspectos negativos...
Não disfarça poros nem imperfeições...e passado 1h a minha pele parece oleo autêntico...penso que o que poderá causar este efeito são os óleos que contém na formula, uma vez que este produto não é um oil-free.
Quando aplico com base liquida, aguenta mais um pouco...mas com base em pó é para esquecer.


Enfim uma desilusão, fica o meu agradecimento à vendedora da sephora pela grande recomendação. Penso que para peles normais deve ser muito bom, mas para pele oleosa não recomendo.
Vale também acrescentar que este prime poderá ser utilizado sozinho, pois possui cor, mas eu nunca o utilizei desta forma. Em baixo ficam algumas fotos do prime.


Fica a opinião, este prime ronda os 30€, não me recordo muito bem do preço, pois comprei com desconto de 20%.

E vocês já experimentaram este prime? Qual o prime facial que vocês recomendam?  
Beijo


 

4 comentários:

  1. O prime sempre podes experimentar em mim.... E também podes ir à loja Sephora e reclamar com a própria vendedora.

    Já há novidades para a próxima publicação?

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. já tenho a proxima publicação quase pronta...aguardem :)

    ResponderExcluir
  3. olas! o primer que eu uso é o da benefit que encontras na sephora também, o produto é muito bom e tanto dá para primer de base como para sombras! já esperimentei o da sephora mesmo que é um transparente em gel mas para peles oleosas não funciona muito bem...

    beijinhos :)

    ResponderExcluir
  4. o da sephora também já experimentei e não gostei muito... obrigado por comentares, mas para a proxima assina :) basta pôr o nome não é necessário url

    ResponderExcluir